2013-10-01

WW2 - Operação "Barba Rija" - Frente Centro - 22 a 30 de Junho 1941

Posts Anteriores:
Intro
Frente Norte - 22 a 30 Junho 1941

A frente centro foi muito mais fluída. Tenho 11 divisões panzer e 8 divisões motorizadas nesta frente (não fosse o objectivo Moscovo) e como tal, o conflito aqui promete ser muito mais empolgante.

Os objectivos intermédios são Mink, Smolensk, Viazma, terminando em Moscovo (clicar na imagem para ZOOM)

Não tenho apenas mais divisões panzer nesta frente. Estão também ocupadas por Panzer III. Moderno e mais do que testado, é ideal para suporte a infantaria.

Até agora, tanto na frente norte como na Centro, mal vi oposição blindada soviética. Destrui mais de 700 t-26 (uma relíquia da guerra civil dos soviets) e perdi menos de 10 panzer III. Onde estão os famosos t-34? E os colossos KV-1?



Aqui na frente centro a abordagem foi diferente. Em vez de simplesmente empurrar em frente, cerquei 2 grandes grupos, com o 3º grupo panzer (a verde) pelo norte, e o 2º grupo panzer pelo sul (a azul) e espero obrigá-los a uma rendição completa nos próximos dias, como podem ver (clique para ZOOM):


Mais de 25 divisões presas no primeiro "bolso", e cerca de 5 no segundo, talvez perto de 300 mil soldados que não voltarão a lutar do lado vermelho. Fiz um esforço para chegar às portas de Minsk, mas uma divisão panzer não é o ideal para lutar em terreno urbano. Vou contornar e isolar a cidade alguns dias até a infantaria regular chegar.


No comments: